Henniges Automotive reforça sua presença global com nova fábrica na China

AUBURN HILLS, Michigan (EUA), 20 de dezembro de 2017 – A Henniges Automotive, fornecedor global de sistemas de vedação e antivibração de engenharia complexa líder no mercado automotivo, anunciou a inauguração de uma nova unidade expansível, com 7.391 metros quadrados, em Suzhou, na China. A fábrica está localizada na zona de desenvolvimento econômico e tecnológico do Porto de Taicang, o que dá à Henniges a possibilidade de dobrar o tamanho de sua estrutura para acomodar o crescimento futuro dos negócios. Clientes, agentes públicos chineses e executivos da Henniges se reuniram recentemente em Suzhou em uma cerimônia de inauguração para comemorar a conquista.

“À medida que a indústria automotiva evolui em um ritmo inédito, ter flexibilidade em nossas instalações, operações e capacidades é uma vantagem que nos dá mais agilidade para oferecer menos tempo de resposta aos nossos clientes”, disse Larry Williams, presidente da Henniges Automotive. “Além das mudanças nas demandas do setor, observamos um crescimento significativo dos negócios na região da Ásia-Pacífico, e é por isso que projetamos, de maneira estratégica, uma unidade que atende às necessidades atuais de nossos clientes e que pode crescer tanto com eles e como conosco”.

Esta fábrica trabalhará com vedações de borracha TPV (termoplástica) e EPDM (tradicional) e terá equipamentos de última geração para atender aos padrões globais da Henniges. Um ativo fundamental na nova fábrica é o sistema de gerenciamento de qualidade, que usa exibição eletrônica integrada aos sistemas de planejamento de recursos empresariais para apresentar feedback instantâneo,

A abertura da unidade gerou aproximadamente 70 novos empregos até o momento, e a filial é hoje uma das sete fábricas na China e a primeira da empresa na região de Xangai. Com este acréscimo, a Henniges tem agora 23 unidades em todo o mundo, sendo cinco centros de pesquisa e desenvolvimento e 18 fábricas de nível internacional.

“Esta é uma expansão significativa da nossa presença global, que nos ajudará a definir nossas melhores práticas de engenharia global e a fortalecer as capacidades dos nossos sistemas de vedação automotiva em todos os lugares em que operamos”, disse Larry. “Como empresa que fornece tecnologias de vedação e antivibração há mais de 100 anos, temos orgulho em entregar, de forma eficiente, soluções aos nossos clientes, adequando nossos produtos para atender aos padrões locais; no sul da China, não será diferente”.

Além das novas instalações em Suzhou, a Henniges tem planos para novas expansões em 2018: uma nova fábrica na América do Sul e a ampliação de uma unidade de engenharia na Europa.

Sobre a Henniges Automotive

A Henniges fornece sistemas de vedação para portas, janelas, porta-malas, tampas traseiras, tetos solares e capôs para fabricantes de equipamentos originais (OEMs) automotivos. A empresa também fabrica componentes antivibração e sistemas de vidro encapsulado para o mercado automotivo. A Henniges atende a todos os principais fabricantes de equipamentos originais automotivos e possui unidades operacionais na América do Norte, na América do Sul, na Europa e na Ásia. A empresa emprega 7.700 pessoas em todo o mundo Para mais informações, acesse http://www.hennigesautomotive.com/.