LÍDERES

Image

Larry Williams

Presidente e diretor-executivo

Larry Williams, líder consolidado com mais de 30 anos de experiência, foi nomeado presidente e diretor-executivo da Henniges Automotive em março de 2019, depois de ter liderado a organização desde 2016 como presidente e membro do Conselho de Administração. Ele dirige os negócios dessa transnacional que detém 19 fábricas em 8 países diferentes. Todos os anos, a Henniges obtém mais de um bilhão de dólares em vendas nos setores de sistemas de vedação, absorção de vibração e encapsulamento de vidro, produzidos para a indústria automotiva de todo o mundo.

O Larry começou sua carreira na indústria automotiva, ocupando cargos cada vez mais importantes na área de fornecimento. Antes de ser nomeado presidente, liderou a organização financeira de toda a Henniges, atuando como diretor financeiro internacional responsável pelos setores de TI, aquisições, auditorias e finanças. Também ocupou temporariamente o cargo de diretor-executivo em 2011, quando houve uma mudança no quadro de liderança.

Seu ingresso na Henniges se deu em março de 2003, quando ela ainda era a Metzeler Automotive Profile Systems (Metzeler Sistemas de Perfil Automotivo). Antes disso, foi diretor financeiro da GDX Automotive para a América do Norte e a Europa. Durante seus vários anos de experiência em empresas que estão entre as mais importantes do ramo automotivo, já esteve diante de aquisições, integrações, aprimoramentos de cadeia produtiva e reviravoltas de mercado.

Graduou-se em Administração de Empresas na Central Michigan University, com especialização em Contabilidade. Posteriormente concluiu um mestrado em Administração de Empresas na Butler University.

Image

Larry Rollins

Diretor de operações

O Larry entrou na Henniges em 1988 e é o atual responsável por todas as operações regionais (Américas, Europa e Ásia) e procedimentos internacionais de Qualidade, Aquisições e Engenharia. Ele trabalha na Henniges desde o início de sua carreira, já tendo assumido cargos de elevada importância em produção e gestão de fábricas. Ele obteve grau de licenciatura na Cameron University e faz pós-graduação em Gestão Executiva na Universidade de Cornell. Além disso, é faixa preta (black belt) do Six Sigma.
Image

L. Brooks Mallard

Diretor financeiro

Brooks ingressou na Henniges em junho de 2019, detendo atualmente responsabilidade internacional sobre finanças, TI e assuntos jurídicos. É um diretor financeiro muito bem-sucedido, com mais de 25 anos de experiência em diversos setores da indústria de transformação. Antes de entrar na Henniges Automotive, foi vice-presidente executivo e diretor financeiro da JELD-WEN Inc. Graduou-se em Contabilidade com ênfase em Administração de Empresas na Georgia Southern University, e concluiu mestrado em Administração de Empresas na mesma Instituição. Detém as titulações CMA e CFM.
Image

Fred Jamieson

Vice-presidente de gestão de programas e vendas internacionais

O Fred entrou na Henniges em dezembro de 2013 e atualmente é encarregado da gestão de programas e vendas internacionais. Antes do cargo atual, foi vice-presidente internacional de engenharia e gestão de programas da Henniges. Com tem 20 anos de experiência no ramo automotivo, já trabalhou com engenharia, operações e desenvolvimento de automóveis na FCA, onde atuou como engenheiro, gestor de engenharia de produtos e gestor de programas veiculares. Graduou-se em engenharia Mecânica na Universidade de Windsor e fez mestrado em Administração de Empresas na Universidade de Michigan, em Dearborn.
Image

Jennifer VanHorn

Vice-Presidente internacional de recursos humanos

A Jennifer entrou na Henniges em janeiro de 2016 e atualmente é líder estratégica internacional nos setores de recursos humanos, saúde e segurança e meio ambiente. Anteriormente, atuou como diretora de recursos humanos para áudio automotivo internacional na Harman International. Ela tem mais de 25 anos de experiência em recursos humanos, tendo trabalhado para empresas dos setores de engenharia, fabricação e automobilístico. Obteve grau de licenciatura em Administração de Empresas na Universidade de Miami (localizada em Ohio), com ênfase em comportamento empresarial, gestão de pessoas e relações empregatícias. Complementou sua formação com um MBA em Sistemas de Informação e Estratégia de Recursos Humanos da Wayne State University.
Image

Rama Maddipati

Vice-presidente internacional de engenharia

O Rama começou a trabalhar na Henniges em janeiro de 2001, sendo o atual responsável internacional pela inovação e pelo desenvolvimento de produtos. Antes disso, foi vice-presidente de operações nas Américas e liderou o crescimento e o direcionamento da estratégia na região. Em sua trajetória na Henniges Automotive, foi ocupando cargos cada vez mais importantes nas áreas de engenharia e gestão de programas. Formou-se em Engenharia Mecânica na Universidade JNT, em Haiderabade, na Índia, e concluiu um MBA na Universidade de Michigan, em Ann Arbor.
Image

Michael Sharp

Vice-Presidente de operações para as Américas

Michael ingressou na Henniges em outubro de 2016, e atualmente é encarregado de todas as atividades operacionais das Américas. Antes de ocupar esse cargo, foi vice-presidente de sistemas de qualidade e aquisições da Henniges. Michael é um profissional bem-sucedido, angariando mais de 25 anos de experiência em OEMs (fabricantes de equipamentos originais) automotivos e alguns dos principais fornecedores do ramo. Em seu histórico constam, por exemplo, cargos na BMW e na DaimlerChrysler. Graduou-se em Engenharia Industrial na Universidade do Missouri e fez um MBA na Universidade de Webster.
Image

Uwe Brinkmann

Vice-Presidente de operações para a Europa

O Uwe ingressou na Henniges em julho de 2019, estando atualmente à frente de todas as atividades operacionais na Europa. É um líder empresarial bem-sucedido, com quase 30 anos de experiência automotiva em vendas, engenharia e fabricação, tendo inclusive trabalhado com sistemas de vedação na Cooper Standard e na Metzeler Automotive. Anteriormente trabalhou como gerente geral para a Europa Central na Treves Produtos e Sistemas Acústicos. Formou-se na Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück, na Alemanha.
Image

Deng Feng

Vice-Presidente de operações para a Ásia

O Deng Feng começou sua carreira na própria Henniges, em julho de 2004. É o atual responsável por todas as atividades operacionais na Ásia. Nesses 15 anos na empresa, foi ocupando cargos cada vez mais importantes, já tendo sido, inclusive, diretor de engenharia sênior e gerente geral substituto. Deng Feng formou-se em Ciência e Engenharia de Polímeros no Instituto de Tecnologia Petroquímica de Pequim e obteve grau de mestrado em Ciência dos Materiais na Universidade Tecnológica do Sul da China.
Image

Rob Spencer

Conselho Geral

O Rob entrou na Henniges em novembro de 2019, ficando encarregado de todos os assuntos jurídicos da empresa. Ele é um executivo muito bem-sucedido, com 20 anos de experiência internacional em diversas áreas. Ao longo de sua carreira, atuou em setores como o de fabricação, o industrial, o financeiro, o bancário, o de tecnologia e o de bens de consumo. Antes de entrar na Henniges Automotive, ele trabalhou na Dana Incorporated, onde ocupou os cargos de chefe jurídico, analista jurídico sênior, diretor sênior e de veiculação comercial e secretário assistente. Lá, atuou como chefe jurídico na unidade de veículos comerciais e cuidou de todas as questões jurídicas de ordem internacional. Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidade do Estado de Ohio, concluiu doutoramento profissional (JD) em Direito pela Universidade de Illinois e obteve o título de Mestre em Administração de Empresas (MBA) da Universidade de Michigan.